CERTIFICADO DE REGISTRO EXÉRCITO – CR

                   

LEGISLAÇÃO

Lei nº 8.934, de 18 de novembro de 1994

Decreto nº 3.665, de 20 de  novembro de 2000

Lei nº 10.834, de 29 de dezembro de 2003

Instrução Normativa FB nº 1.634, de 6 de maio de 2016

Portaria nº 56 - COLOG, de 5 de junho de 2017

ITA nº 10 - DFPC, de 04 jul 17

A partir da publicação do Decreto Estadual nº 62.903, de 30 de outubro de 2017, as transferências de veículos blindados não mais serão autorizadas pela Polícia Civil do Estado de São Paulo.

Desta forma, as unidades de atendimento do Detran SP deverão exigir apenas a apresentação do Certificado de Registro (CR) expedido pelo Exército Brasileiro, nos termos da Portaria nº 55 - COLOG, de 5 de junho de 2017, para o registro da transferência de propriedade de veículo blindado.

As autorizações já expedidas pela Polícia Civil do Estado de São Paulo podem ser aceitas, contudo, apenas veículos blindados anteriormente a 04 de agosto de 2017 podem ser isentos do Certificado de Registro (CR) do Exército (quando acompanhados da autorização do DECADE). A comprovação da referida data se dará pela apresentação da Nota Fiscal da Blindagem.

Se o proprietário não possuir o supracitado Certificado de Registro, a unidade de atendimento deverá informá-lo sobre a necessidade de comparecer à Região Militar para a regularização da documentação.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Somos especializados no documento Certificado de Registro para você adquirir um veículo blindado, ou para empresas que desejam manusear ou adquirir veículos blindados, para obtenção do Certificado de Registro – CR  (Obrigatório) junto ao Exército Brasileiro.

De acordo com a Nova Portaria nº 55 – COLOG do Exército Brasileiro, de 07 agosto de 2017, quem desejar blindar um veículo necessitará apresentar o seu Certificado de Registro – CR emitido pelo próprio Exército Brasileiro, tanto para Pessoas Físicas quanto Pessoas Jurídicas.

 

Com esta nova regulamentação, o Certificado de Registro – CR  terá validade de 3 anos e neste período, sempre que surgir a necessidade de uma nova blindagem, conte conosco para facilitar seu processo e deixa-lo menos burocrático.

Para quem possui um veículo já blindado anterior à entrada em vigor da Nova Portaria e que esteja totalmente regularizado, NÃO há qualquer obrigação por parte do proprietário de obter um Certificado de Registro – CR.

Esta obrigatoriedade passa a valer somente para os novos processos de blindagem e agora também, para quem deseja adquirir um blindado usado. Os órgãos de trânsito ao identificarem que há um processo de negociação de um usado blindado, exigirão do comprador a apresentação de seu Certificado de Registro – CR dentro da validade.

 

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CERTIFICADO DE REGISTRO – CR PESSOA FÍSICA :

               

  • Identidade (Pode ser: RG, CNH, passaporte ou carteira funcional), caso utilize o RG o mesmo não pode ter mais de (10) dez anos de emissão e os demais tem que estar dentro do prazo de vencimento. Cópia AUTENTICADA
          

  • CPF (caso o numero do CPF já conste no documento fornecido acima não será necessário)Cópia AUTENTICADA
         

  • Comprovante de residência*(conta de consumo) recente de São Paulo Capital (máximo 3 meses da data de emissão). Cópia AUTENTICADA
                                

  • Titulo de eleitor Cópia SIMPLES                                   

*O comprovante de endereço deve estar no nome do interessado ou de parentes de primeiro grau, com o mesmo sobrenome e ter sido emitido a menos de 60 dias

                                             

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA O CERTIFICADO DE REGISTRO – CR PESSOA JURÍDICA :

                 

“Somente cópias AUTENTICADAS de todos documentos abaixo”

                 
Da empresa:                      

  • Ato de constituição da pessoa jurídica (contrato social registrado em cartório ou estatuto).
                                    

  • Comprovante de endereço da pessoa jurídica, tem que ser o mesmo que consta no contrato social (Pode ser: conta de água, luz, telefone fixo, gás ou contrato de aluguel com firmas reconhecidas entre as partes).

                           

Dos sócios da empresa:                        

  • Identidade (Pode ser: RG com menos de dez anos de emissão, carteira de trabalho, carteira profissional, passaporte, carteira funcional ou CNH).
                    

  • Comprovante de residência (Pode ser: conta de água, luz, telefone FIXO, gás ou contrato de aluguel ou declaração com firmas reconhecidas entre as partes).

                    
Todos os comprovantes de endereço devem ter sidos emitidos a menos de 60 dias.

Caso haja divergência no sobrenome nos documentos anexar cópia autenticada do documento que elucide o fato (Ex: certidão de casamento).

Atendimento via telefone e físico

Segunda a Quinta 10:00 - 12:30 / 14:00 - 17:00

@gunshouseoficial